04 abril 2015

Cuidando da Pele - Afinal, qual a ordem certa ?




Opa, hora da pele !

Uma vez meu namorado me perguntou qual a ordem certa de aplicar os produtos na pele, (como o hidratante, protetor, etc).E caramba, nunca tinha pensado nisso, é claro que dei a resposta errada (que vergonha).
Essa dúvida toda por causa da quantidade e variedade de produtos que temos hoje em dia .
Então , como fiquei curiosa, e também estou na meta agora de cuidar de mim, pesquisei e pesquisei, e enfim achei a resposta (uhuuul).

E agora vou compartilhar com vocês :

O primeiro cuidado que sempre devemos ter com a pele é a higiene, todas nós ou a grande maioria, sabemos que é muito importante limpar a pele, pelo menos duas vezes ao dia, sendo pela manhã e á noite, isso é para podermos evitar o acúmulo de oleosidade, resíduos da maquiagem e entre outros produtos que geralmente usamos para a pele, e até inclusive a poeira.
A importância de uma boa limpeza é tão grande que se não fizermos, os resíduos que ficam acumulados em nossa pele vai acabar levando ao entupimento dos poros, fazendo aparecer os tenebrosos cravos e espinhas, além de envelhecimento precoce da pele.

Pois bem, para a limpeza você tem que procurar um sabonete adequado para o seu tipo de pele, dê sempre preferência a sabonetes líquidos .


Gosto tanto desses sabonetes da Johnson's que o meu acabou rapidinho .
(a minha pele é normal, então a melhor opção são sabonetes líquidos com ph neutro, eu geralmente uso o sabonete líquido de bebê da Johnson's).


"Muito importante : é bom sempre lembrar que temos que procurar ajuda de um profissional, pois um produto pode ter dado certo para sua amiga, mas você pode ser alérgica a algum ingrediente na composição, então coisinhas fiquem ligadas !"

Depois de limpar a pele , é hora de hidratar, a hidratação também é muito importante (aliás todo processo é muito importante). A hidratação ajuda evitar a descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações, etc.Para a hidratação da pele também tem que se fazer o uso de hidratantes adequados ao seu tipo de pele (isso é sempre) - Eu antigamente me desligava muito nessa parte da hidratação,ainda algumas vezes eu esqueço de usar, outras vezes é a preguiça mesmo, mais já estou tomando vergonha na cara e fazendo direitinho, mas o que ajuda minha pele ficar hidratada é a questão que bebo muita água , MUITA MESMO, e isso é muito importante (ainda mais nesse calor). Então bebam bastante água , bastante , ouviram ? 
Ah , a alimentação também ajuda na hidratação , pois temos que ter uma dieta rica em frutas e verduras que contenham muitas fibras ,(como repolho,goiaba,gergelim,maçã,morango,etc) - Na parte da alimentação confesso que sou um desastre total, tenho que me reeducar, pois sou muita chata para comer, não como quase nada.Porém , acredito que pela quantidade de água que bebo, minha pele fica bastante hidratada 

E agora é hora de proteger, depois de uns 10 á 15min de passar o hidratante, você pode passar seu protetor solar, isso tudo para poder ter uma pele bonita e saudável.Depois de todo esse processo você pode fazer aquela make e arrasar por ai .

E lembre-se : A sequência dos produtos certos garante sua ação e um melhor aproveitamento !

Espero que tenham gostado do post,  então curtam e compartilhem por ai ...

muitos, muitos beijos coisinhas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo