30 agosto 2015

Um milagre chamado argila .

Oi,oi minhas coisinhas !
Estou meio sumida,(como sempre), mais é por conta do trabalho e pra piorar ainda estou sem notebook (choros e mais choros). Bem, vamos ao que interessa, mesmo sumida eu fiz algumas descobertas e testes, e descobri a maravilha da argila.

Todo mundo sabe que a argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias, isso por ela ser um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio(óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água, então não tem contra-indicação (haha, viva o google). 

O que eu não sabia era a quantidade de benefícios que ela faz :
  • Promove a reconstituição dos tecidos;
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação;
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal;
  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele;
  • Absorve toxinas e impurezas;
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante;
  • Suaviza e amacia a pele;
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo, etc.
E o mais interessante é que existe vários tipos de argila: verde, branca, rosa, cinza, preta ...
Para o meu caso eu escolhi a argila verde, pois é indicada para peles oleosas e com acne, sendo que eu tenho pele mista ,então foi por causa das terríveis espinhas mesmo, que agora estão dando pra aparecer , como vocês vão ver nas fotos .
OBS: Imagens fortes, haha.

E continuando ... A argila tem ação adstringente, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Ela na verdade realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele.Nutre os tecidos com sais minerais e absorve a radiação solar, retardando o envelhecimento. É ou não é um milagre ? , haha.
Como usar :
  1. Antes de tudo , a pele deve estar limpa e sem maquiagem;
  2. Pegue uma colher de sopa de argila em pó;
  3. Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), ou pode usar soro fisiológico;
  4. Você vai misturar até obter uma consistência pastosa e grossa;
  5. Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios;
  6. Retire com água assim que secar, em média leva 30min para secar. 
O que achei : A pele fica lisinha que nem bumbum de bebê, e realmente ajuda a remover a oleosidade (fiz o teste da "oleosidade" com minha mãe, que tem a pele extremamente oleosa, e realmente se você colocar a argila na sua rotina, vai ver como é bom), e quanto as espinhas? melhorou consideravelmente, então vou continuar usando.

Quando for usar a argila verde ,você vai sentir a pele repuxar e pinicar, isso é normal. E depois que tirar você vai ver que a pele ficou vermelha que nem tomatinho , mais também é normal, pois ela ativa a circulação .
Eu comprei essa argila na Iap! Cosméticos , pra quem mora em Salvador a Iap! fica ali na Av. Sete de Setembro , e custou só R$3,00, achei super barato, pois rende que é uma beleza. Eu estou usando uma vez por semana .


E ai vocês já conheciam o benefícios da Argila verde?, Se sim, me conta sua experiência.Então é isso minhas coisinhas, curtam, sigam e compartilhem por ai ...
 beijos, muitos beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo